top of page

Justiça suspende PSS da educação em Sergipe


O Tribunal de Justiça de Sergipe suspendeu o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o Programa Acolher, da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc). O motivo alegado foi o encontro de algumas irregularidades encontradas pelo Deputado Estadual Georgeo Passos, do Cidadania, autor do pedido.


Durante o Programa “Cultura Noticias” desta segunda-feira, o parlamentar disse que reconhece a importância do projeto “Acolher”, mas deve ser algo permanente e não temporário. Vários cargos estão sendo criados com esse processo. Mas sabemos que o correto é que seja realizado concurso público e que os cargos sejam criados através de lei específica”, detalhou.


O Processo Seletivo Simplificado disponibiliza 95 vagas. Deste total 60 das quais são para psicólogos e 35 vagas para assistentes sociais, além de cadastro reserva.

Em nota, a Secretaria de Educação do Estado disse que lamenta a situação. Afirma também que o projeto pretende ajudar na recuperação psicológica de alunos, que registraram diversos problemas de ansiedade durante o período da pandemia.



Por Rozendo Aragão

Redação C8

Foto: Agência Brasil

bottom of page