Justiça proíbe visitação ao “Vale dos Mestres”


Localizado no município de Canindé do São Francisco, o Vale dos Mestres é um dos pontos de atração turística do alto sertão sergipano. No entanto, a Justiça decidiu pela suspenção das visitas ao local. A decisão é do Juiz Titular da 6ª Vara Federal de Sergipe, Subseção Judiciária de Itabaiana, Tiago José Franco Brasileiro e foi publicada no Diário Oficial da União do dia 20 de agosto.


O motivo da restrição de acesso é por conta das medidas protetivas contra a covid-19. Além disto, a ordem busca a redução os impactos negativos gerados pelo turismo desordenado no local e evitar nos causados pelo extrativismo vegetal em área de sítios arqueológicos.


Ficou determinado que os responsáveis pela área construam barreiras para que as pessoas não tenham acesso ao local. Também foi solicitado a Marinha do Brasil para isolar o acesso pela região do Rio São Francisco. Todos os órgãos envolvidos na preservação e fiscalização do Vale dos Mestres deverão apresentar relatórios mensais e apresentar a situação do local, a fim de preservar a vegetação e sítios arqueológicos da localidade.



Portal C8 Notícias

Foto: Site “Partiu pelo Mundo”