top of page

Justiça decreta ilegalidade de movimento dos professores


A Justiça de Sergipe decretou ilegal o movimento debelado pelo Sindicato dos Professores do Estado (Sintese), que propõe a não retomada das aulas presenciais. Segundo o último decreto elaborado pelo Governo, a partir desta terça-feira, dia 17, os alunos já poderão voltar, em parte, para as escolas da rede pública de ensino.


A decisão foi emitida Desembargador Osório de Araújo Ramos. A ilegalidade foi baseada na falta de comunicado do movimento e pela convocação de um encontro com o Governo do Estado após a deflagração da greve que o Sintese chama de “sanitária”. Neste caso, os professores seguem dando aulas de forma remota.


Outro ponto abordado pelo magistrado diz respeito ao alcance das aulas. Enquanto muitos possuem internet, outros sequer tem acesso ao ensino básico. Devido a falta de acesso e equipamentos da rede de computadores, vários alunos não estão tendo as aulas de forma correta.


O Judiciário decretou multa diária de R$ 40 mil em caso de descumprimento. O Sindicato dos Professores disseram que até a noite desta segunda-feira não tinha sido notificado. No entanto, ao receberem o documento, farão assembleia para definir os próximos passos.



Portal C8 Notícias

Foto: Seduc/Divulgação

bottom of page