Junier Calderia assume Policia Federal em Sergipe


A Assessoria de Comunicação da Policia Federal em Sergipe anunciou na manhã desta quarta-feira os detalhes da posse do novo Superintendente da instituição. Quem comanda a representação no estado a partir de agora é Junier Caldeira Barbosa.


A cerimônia ocorreu nesta terça-feira, dia 18. O ato foi presidido pelo diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Gustavo Maiurino, na sede da instituição em Brasília. Junier Caldeira Barbosa substitui o delegado Marcos Renato da Silva Lima, que estava à frente da superintendência da PF em Sergipe desde 2019.


O novo gestor da Policia Federal é bacharel em direito pela Universidade Castelo Branco do Rio de Janeiro, mestre em Operações Militares, pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército, tem MBA Executivo em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduação em Gestão de Integrada de Inteligência pela Abin. Nos últimos anos, foi Coordenador-Geral de Planejamento e Modernização e Coordenador de Gestão Estratégica da Polícia Federal. Junier Caldeira também ocupou as chefias da Divisão de Planejamento e Controle da Logística Policial, Divisão de Impedimentos e Alertas e Divisão de Passaportes da PF.


Portal C8 Notícias


Foto: Ascom PF Sergipe