Juliano César é homenageado no quadro “Gente de Sucesso”


Na manhã desta sexta-feira, dia 30, o Programa “Linha Direta” abriu espaço para o quadro “Gente de Sucesso”. Veiculado na última sexta-feira de cada mês, a edição de julho foi destinada a homenagear o Empresário Juliano César.


Juliano César Faria Souto nasceu em Estância. É comerciante, Bacharel em Administração pela Faculdade de Administração de Brasília. Tem MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. É casado, pai de três filhas. Atualmente é Vice-Presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, ABAD. É Diretor de Comércio Atacadista na Fecomércio Sergipe e primeiro Diretor de Desenvolvimento, Fomento e Eventos do Setor Atacadista e Distribuidor do Sindicato do Comércio Atacadista de Distribuidor de Produtos Industrializados do Estado de Sergipe, Sincadise. Ele iniciou a vida profissional aos 14 anos como auxiliar no escritório da Distribuidora Raimundo Juliano.


Durante a homenagem, Juliano César falou do Empresário Raimundo Juliano. Para ele, o pai foi a grande inspiração de vida. “Raimundo foi tudo para mim e a nossa família. Foi caixeiro viajante, engraxate, comerciante de vários ramos. Ele era um inquieto e entendeu que precisava expandir os negócios junto com seus familiares. Eu e meus irmãos estamos tocando em frente às empresas que nosso pai deixou”, comentou.

Atualmente o Grupo de Raimundo Juliano atua em diversos pontos, a exemplo da venda de veículos, construção civil e comércio em atacado de produtos alimentícios, esta parte de responsabilidade de Juliano César. “Sempre trabalhamos em conjunto com todos da família. De minha parte atuo na Fasouto, com mais de 3 mil produtos. Temos atualmente o Lojão Fasouto com 5 lojas que levam um mix bem variado. O diferencial é a negociação e a amizade que veio de Seu Raimundo”, pontuou.


O empresário disse que seu pai não teve como acompanhar o lançamento de seu livro. “Raimundo Juliano destaca seu inicio, quando atuou com atacadistas portugueses. Ele foi um bom caixeiro viajante, uma espécie de empresário de porta em porta que faz amizades e vende e revende. Depois ele inova com a criação do ponto de ônibus em Estância quando foi inaugurada a BR 101 na década de 50. Infelizmente não pode ver o lançamento de seus escritos, pois faleceu há um ano. Mas cabe a cada dia pedir a Deus para me dar forças e continuar o legado dele”, comentou.


Durante sua fala, Juliano César pontuou as ações para ajudar a sociedade. “Vivemos uma pandemia jamais vista. Todos nós sofremos, desde os mais pobres a nós empresários. Mesmo assim resolvemos ajudar várias entidades, inclusive católicas, com cestas de alimentos. Um pouquinho de cada um, é possível fazer o diferencial”, lembrou.


Diversas pessoas falaram do legado de Juliano. “Ele é empresário comprometido com os funcionários e com clientes. Considero uma pessoa determinada. Gratidão a ti”, destacou Rafael, gerente de vendas da Fasouto. “Tenho aprendido muito sobre a vida empresarial e demais assuntos. Juliano para mim é um amigo e irmão e um grande mentor. Tive a honra de suceder ele no Sindicato dos Atacadistas e agradeço muito a ele pela parceria de sempre”, destacou Breno França do Sincadise.


O Deputado Federal Laércio Oliveira também destacou o empresário sergipano. “De parabéns a Rede Cultura de Comunicação pela homenagem ao grande amigo e honrado comerciante Juliano César. Pessoa de atitude bem semelhante a de Raimundo Juliano. É uma grande lição de vida que foi apresentada no programa”, destacou o parlamentar.


Os familiares também participaram da homenagem. Enviaram mensagens de incentivo as filhas Fernanda Maria, Maria Luíza e Maria Júlia. “Fiquei muito feliz com a homenagem. Minha Grande alegria é saber que sou semelhante a ele. Estou sendo comparada com as atitudes de respeito e honestidade que ele sabe muito bem ter. Ele sempre me orienta e me guia”, comentou Fernanda. A esposa, Riane, também lembrou das qualidades de Juliano César. “Falar dele é muito bom. São 32 anos de casamento. A maior virtude de Juliano é sempre estar disponível para ajudar o outro. Deus colocou em meu caminho um companheiro tão presente e um pai maravilhoso”, pontuou.


Ao final o Diretor Executivo da Rede Cultura de Comunicação, Padre Marcelo Conceição, destacou a pessoa de Juliano César. “Tenho grande apreço pela atenção a mim dispensada e também a seus familiares e amigos. Este quadro te homenageia neste dia, pois tu és uma grande referencia, seja do pai, do esposo, do amigo e do empresário. Referência também para gerenciar seus negócios. Que Deus possa te abençoar sempre, junto com a intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, destacou.



Portal C8 Notícias

Fotos: Felipe Bastos/Rozendo Aragão