José Mauro Batista é homenageado no “Gente de Sucesso”


Na última sexta-feira do mês de dezembro e do ano de 2021 o Programa “Linha Direta” apresentou o quadro “Gente de Sucesso”. A atração destaca nomes de diversos segmentos que engrandecem a nossa sociedade. E o homenageado deste 31 de dezembro foi o Farmacêutico José Mauro Batista, proprietário da Farmácia Max.


Ele nasceu em Aracaju no dia 1º de dezembro de 1960. José Mauro é o quarto dos cinco filhos do casal Catarino e Francisca. De família humilde, conseguiu seus objetivos estudando em escola pública. Chegou a cursar ciências contábeis na UFS. Após atuar por um breve momento na área, viu que não era sua vocação profissional. Consegue aprovação para trabalhar como servidor da Universidade e volta a estudar na mesma instituição. Desta vez ele frequenta o Curso de Administração.


Foi nesse momento que conheceu a sua esposa, Soeli, com quem se casou em Alagoinhas na Bahia no ano de 1989. O jovem casal decidiu deixar o emprego público e se lançar no comércio farmacêutico. Em 1991, eles fundam a “Farmácia Max”. O nome do empreendimento é do primeiro filho, que tinha um ano de vida na inauguração. Já são mais de três décadas trabalhando na venda de medicamentos para o consumidor.


Durante a sua fala, José Mauro relembrou o trabalho que tem em sua farmácia e o diferencial perante a concorrência. “Com todo respeito aos demais locais de venda de remédio, mas o que nós temos de diferente é a acolhida e o calor humano. Quantas pessoas vão até a farmácia, não para comprar produtos, mas para conversar apenas. Esse é o nosso jeito de ser”, lembrou.


Outro ponto que foi lembrado pelo farmacêutico foi a relação com os familiares. Mesmo não tendo a mesma formação na área, os 2 filhos, Saulo e Max, o ajudam no dia a dia. “São dois grandes presentes de Deus que tenho na vida. Sou feliz pois tenho um local de trabalho onde tenho a minha família de sangue e a família de funcionários”, descreveu.


Entre as homenagens enviadas via áudio, estão as dos amigos. Um deles, Antônio Raimundo, é o funcionário mais antigo da farmácia, com mais de 20 anos de empresa. “Este é o Senhor José Mauro. Um homem simples e amigo de todos. Que Deus te conserve assim”, pontuou. Outro que rendeu as homenagens foi Paulo Miranda. “Falar de Mauro é a coisa mais fácil do mundo, pois ele é amigo de todos e de todos os momentos. Deus te guie e cuide de você e de sua família”, declarou.


A emoção aumentou ainda mais com declarações dos filhos, Saulo, Maria Gabriela e Max, além da esposa, Soeli, e da mãe, dona Maria Francisca. “Desde quando era nova, sonhava em ter um filho farmacêutico. Até que esse dia chegou. Que Deus te ilumine meu amado filho”, confessou.


O Diretor-Executivo da Rede Cultura de Comunicação, Padre Marcelo Conceição, falou da importância do farmacêutico José Mauro. “Farmácia Max há anos anuncia aqui na Cultura. Ao assumir o cargo, conheci um homem de muita fé. Este é o grande segredo. Seu desejo de conhecer e amar a Deus sobre todas as coisas e passar Ele a todos. Continue marcado sobre essas características a fim de alcançar a muitos”, apontou.


Bastante emocionado, o farmacêutico agradeceu a Cultura pela bela homenagem e desejou que a emissora tenha muitos bons frutos no Ano Novo. “Parabenizo ao Padre Marcelo e a todos os que fazem parte da Cultura, praticamente a única emissora em que anuncio desde o começo da Farmácia Max. Que Deus possa iluminar a cada um e que este meio de comunicação tenha uma longa história de levar o amor de Deus a cada um”, declarou José Mauro Batista.



Portal C8 Notícias

Foto: Rozendo Aragão