João Dória confirma pré-candidatura à Presidência e renuncia Governo de SP


O Governador de São Paulo João Dória confirmou na tarde desta quinta-feira, dia 31, a pré-candidatura a Presidência da República pelo PSDB. A definição aconteceu em coletiva, após noticias que afirmaram que ele deixaria a disputa nacional e buscaria a reeleição ao Governo de São Paulo.


Durante todo o dia a cúpula do partido discutiu a possibilidade de Dória permanecer seguindo em frente na pré-campanha da Presidência. No caso de desistência dele, outro nome tucano que poderia assumir era Eduardo Leite. Ele renunciou ao Governo do Rio Grande do Sul nesta semana.


Em seu discurso, o pré-candidato disse que estava deixando o Governo de São Paulo para seu vice, Rodrigo Garcia. Dória também destacou que está disposto a competir pelo bem do país. "Sim, serei candidato à Presidência da República pelo PSDB. Nosso partido. O Partido da Social Democracia Brasileira. E junto, ao lado de outros partidos valorosos, de políticos e de pessoas que têm respeito pela democracia, pela vida e pelos cidadãos, vamos em busca de nossos ideias”, destacou.


Em novembro de 2021 Dória venceu as prévias do partido que escolheu seu nome para a pré-campanha. Ele venceu o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (que renunciou ao cargo essa semana) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.



Portal C8 Notícias

Foto: Sérgio Andrade/Governo de São Paulo