Jackson Barreto vai coordenar campanha de Lula em Sergipe


No final da manha desta terça-feira, dia 26, o ex-governador Jackson Barreto participou de uma coletiva para anunciar seu posicionamento nas Eleições de 2022. Ele foi convidado pelo pré-candidato ao Governo do Estado, Rogério Carvalho, para coordenar a campanha de Lula em Sergipe.

O anuncio aconteceu após a tensa reunião da última sexta-feira, dia 22, com o grupo governista, liderado por Belivaldo Chagas.


Durante a coletiva, Jackson afirmou que desistiu da pré-candidatura ao Senado por conta da multiplicidade de candidaturas ao cargo. “Eu nunca vi isso na história da politica do Brasil. Todos os nomes que pretendem disputar o Governo de Sergipe tem nessa disputa um candidato, pois só é escolhido apenas um Senador. Como é que um agrupamento tem 2 nomes? Não concordei e desisti da disputa”, respondeu.


Na apresentação, o pré-candidato Rogério Carvalho fez o convite a Jackson para ser o coordenador da campanha de Lula no estado. “Faço isso pois Jackson tem uma história de luta em favor das classes menos favorecidas. Além disto, lutou bravamente contra a ditadura, momento que ele também sofreu na pele. Por isso estou convidado ele para ser o responsável pela campanha do companheiro Lula no estado”, destacou.


Perguntado se sente alguma mágoa de Fábio Mitidieri e Belivaldo Chagas, Jackson Barreto afirma que não pensa em nenhum momento nisso e deseja sucesso aos ex-companheiros de grupo. “Ressentimento é o que não passa por mim, são pessoas que tem importância na caminhada política, mas que estão em outros caminhos. Agora estamos em outra luta”, comentou.


Jackson Barreto também respondeu sobre a disputa interna na vaga com Laércio Oliveira. Ele disse que colocou seu nome na pré-campanha, mas que o agrupamento preferiu dois nomes. “Não tem como ter uma disputa dividida. Como é que eu, que estou do lado de Lula vou pedir voto e o outro, defensor de Bolsonaro, vai também pedir voto para o mesmo grupo. Isso é inimaginável”, declarou.


O ex-governador também confirmou o nome de Sergio Gama para ser o pré-candidato a vice-governador de Rogério Carvalho. “Ele é um jovem, empresário e filho de João Augusto Gama, um ex-prefeito de Aracaju que também lutou comigo na juventude contra a ditadura. Agora temos Sergio, um jovem promissor para dar continuidade ao trabalho na política”, pontuou Jackson.


Ao final, ele disse que está na luta pela campanha de Lula por perceber que esta Eleição será fundamental para o futuro do Brasil. “Estamos correndo sério risco de perder a nossa democracia, tão lutada com sangue e suor. Queremos defender o que acreditamos, além de buscar melhorias para nosso povo que passa fome e sofre com o desemprego”, afirmou.




Portal C8 Notícias

Fotos: Rozendo Aragão