ITPS divulga novo calendário para verificar taxímetros


Os taxistas de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e Lagarto devem ficar atentos ao novo calendário para verificação metrológica de taxímetros. De acordo com o Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), a avaliação começará nesta segunda-feira, dia 11.


A mudança ocorre devido à possibilidade de mudança na tarifa, o que demandaria uma nova verificação e mais custo para o taxista. Antes, a avalilação dos taxímetros estava agendada para acontecer no dia 26 de março. O prazo vai até 26 de julho, conforme placa do veículo.


A verificação anual do aparelho é importante para taxistas e consumidores, pois verifica se o registro do valor da corrida está de acordo com a distância percorrida. “A verificação metrológica periódica, que é anual e obrigatória, garante que o preço cobrado corresponde, com base na distância e no tempo gasto, ao trajeto percorrido pelo veículo, evitando prejuízos não só para o consumidor, mas também para o taxista”, lembrou o Diretor-Presidente do ITPS, Kaká Andrade.


Para agendar o serviço, os taxistas deverão acessar o site www.itps.se.gov.br e clicar no Portal de Serviços do Inmetro nos Estados, a fim de marcar a data e o horário da verificação e emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU). O agendamento também pode ser feito no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), que fica na Rua Vila Cristina, S/N, bairro 13 de Julho. Mais informações pelo telefone (79) 3179 8087/8081.



Portal C8 Notícias

Foto: Ascom ITPS