Irmã de Dom Henrique visita Rede Cultura de Comunicação


Nesta terça-feira, dia 27, a Rede Cultura de Comunicação recebeu a visita da Irmã de Dom Henrique Soares da Costa. A senhora Clara Soares da Costa esteve na emissora para divulgar as ações do Instituto que recebe o nome o religioso.


Com sede em Maceió, o Instituto Dom Henrique Soares da Costa tem a intenção de preservar toda a memória do Bispo Auxiliar de Aracaju que esteve na nossa Arquidiocese entre os anos de 2009 e 2014, quando o Papa Francisco o nomeou para ser Bispo de Palmares em Pernambuco. Ele não resistiu ao agravamento do novo coronavírus e faleceu em 18 de junho do ano passado.


Clara Soares foi entrevistada pelo Padre Marcelo Conceição, Diretor Executivo da Rede Cultura de Comunicação, durante o Programa “Conexão Católica”. Ela falou sobre a iniciativa de se criar um instituto com o nome de Dom Henrique. “Além de preservar a memória de meu irmão, o foco é manter todos os escritos e demais obras dele para que os católicos possam ter acesso”, destacou.


Durante sua passagem pela Arquidiocese de Aracaju, Dom Henrique Soares da Costa participou de vários momentos da programação da Rádio Cultura de Sergipe. O principal deles foi a apresentação da “Hora Católica” de domingo. O Programa é considerado o mais antigo da emissora. Ele esteve à frente durante todo o período que esteve como Bispo Auxiliar. Grande parte das pregações está gravada. “A visita de Dona Clara Soares veio ser o início do compromisso de nossa emissora para formação deste empreendimento que tem a intenção de preservar a história de um Bispo tão importante como foi Dom Henrique”, comentou Padre Marcelo.



Portal C8 Notícias

Foto: Felipe Bastos