Inverno deve ser marcado com chuvas intensas até setembro


A estação do inverno teve início na madrugada desta segunda-feira, dia 21, à 0h32. Conhecido pelos dias mais curtos e temperaturas mais amenas, a previsão é de chuvas mais intensas até o final de setembro, segundo informações do meteorologista da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Overland Amaral.


Segundo o especialista, este ano a chuva deve ficar acima da média a partir deste momento. “Já percebemos a precipitação mais intensa a partir desta semana, em especial na Região da Grande Aracaju. Haverá dias com sol, mas a possibilidade de chover será sempre alta até o mês de setembro”, destacou.


Sobre o interior do estado, Overland Amaral disse que a chuva também terá intensidade, em especial na região agreste e centro-sul. “isso será muito bom para quem está na expectativa de plantar e colher os produtos alimentícios que precisam da terra bem irrigada. Sem contar a possibilidade de encher tanques e demais recipientes para que o home do campo tenha água”, comentou.


Com relação a temperatura, o meteorologista destacou que moradores de várias regiões de Sergipe sentirão mais frio. “Quem mora aqui em Aracaju também perceberá isso. No entanto, o frio maior, com possibilidade até de neblina em alguns dias, deve ocorrer nas partes mais altas do estado, a exemplo da região centro-sul, como em Riachão do Dantas, ou agreste e sertão, como Carira e Nossa Senhora da Glória. Podemos ter registro de temperaturas de 17 °C”, frisou Overland Amaral.



Portal C8 Notícias

Foto: Sedurbs