Interior sergipano registra chuva forte


A chuva veio com maior intensidade no interior do estado. Algumas cidades registraram grande precipitação, em especial no alto Sertão e no Baixo São Francisco. A Defesa Civil do Estado afirmou que até o momento, nenhuma grave ocorrência foi registrada.


Na cidade de Cumbe, uma barragem transbordou. Apesar do grande volume de água, não há registro de pessoas prejudicadas. Em Feira Nova árvores caíram e algumas residências foram alagadas, o que levou a alguns moradores a protestar na rodovia entre a cidade do médio Sertão e Nossa Senhora da Glória. Uma equipe da Defesa Civil foi deslocada para dar suporte aos habitantes da região. A chuva também atingiu a região de Monte Alegre de Sergipe.


Em Neópolis, parte do muro de uma residência desabou. Também foi registrado queda de árvore em Maruim e transbordamento de riachos entre Capela e Japaratuba. Segundo a meteorologia, Sergipe deve continuar registrando tempo chuvoso até o dia 31 de maio.


A Gerente de Planejamento e Gestão de Risco do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec), capitã Flávia Emanuela, afirmou que todo estado está sendo acompanhado, pois ainda existe a possibilidade de mais chuva. “Estamos em constante contato com os coordenadores municipais da Defesa Civil para monitorar a situação do estado. Felizmente até agora nada de muito grave nos chegou”, descreveu.



Portal C8 Notícias

Fotos: Sedurbs