top of page

INSS começa a ligar para usuários que precisam de atendimento


Em entrevista no Programa “Cultura Notícias”, a Gerente-Executiva do INSS em Sergipe, Ana Márcia Fassbender, falou sobre as ligações telefônicas que o INSS está fazendo para os atendidos da instituição. O objetivo é agilizar os atendimentos e assim diminuir a fila de espera da instituição.


Segundo Ana Márcia, desde a segunda feira que essas ligações começaram a serem feitas. “Só só em Sergipe para o BPC são 300 mil requerimentos que estão aguardando, mais nem todos precisam de perícia médica, por que temos benefício para o idoso que não precisa de perícia”, comentou.


Terá direito a este atendimento quem fez o requerimento para auxilio doença normal com agendamento para perícia médica e está aguardando a mais de 45 dias. “Essas pessoas serão contatadas pelo telefone que elas mesmas informaram no momento da solicitação do serviço através do 135. Lembrando que o número que vai aparecer é um DDD 11 2135 0135, inclusive oriento que as pessoas possam salvar este número no telefone para que não achem que é um tipo de golpe ao receber a ligação”, destacou a Gerente-Executiva.


Ana Márcia destaca que as pessoas continuam ligando para o 135, mais o número do INSS que vai ligar para cidadão é do código 11 de São Paulo. “Nesta ligação o segurado vai saber se a sua pericia poderá ser via Atestmed que são auxílios-doença pontuais e necessitem do afastamento de ate 180 dias. Todo esse processo é via telefone não adianta ir presencial, pois é uma ação Ministério da Previdência”, finalizou.



Por Ceiça Dias

Redação C8

Foto: Agência Brasil

bottom of page