Inscrições para os Jogos da Primavera 2022 seguem abertas


Seguem abertas até 31 de março as inscrições para os Jogos da Primavera 2022. Elas acontecem em duas etapas, sendo a primeira até o dia 25 de abril, apenas para o futsal. Já a segunda fase vai até 16 de maio, para as demais modalidades.


Segundo o Coordenador Geral dos Jogos da Primavera, o Wendel Ribeiro, o professor de Educação Física da unidade escolar deverá ser responsável por efetivar as inscrições no site. “As inscrições das escolas estaduais devem ser feitas através do acesso ao SIGA da Seduc. Já as instituições de ensino privadas, municipais e federais devem efetivar as inscrições dos seus alunos por meio de login e senha no sistema dos jogos”, lembrou.


Os jogos estão previstos para acontecer entre o dia 2 de maio a 31 de agosto e terão a participação de alunos das escolas públicas e particulares de Sergipe. O objetivo dessa competição é estimular a prática do esporte nas instituições de ensino e que contribui para o desenvolvimento integral do aluno. Além disto, o ato oferece aos atletas oportunidades de defender o estado em competições escolares nacionais, já que servem como seletiva para os Jogos Escolares Brasileiros, que ocorrerão no Rio de Janeiro, e os Jogos da Juventude, a serem realizados este ano pela primeira vez em Sergipe


Wendel Ribeiro diz que a competição é vista com boa expectativa. “As inscrições devem ultrapassar muito o quantitativo do ano passado, visto que aumentou o número de modalidades e também o período dos jogos. Essa competição vai significar uma retomada da vida normal para esses alunos, que terão a oportunidade de competir de forma mais motivada”, destacou.


Em 2022 serão disputadas as modalidades de Atletismo, Badminton, Basquetebol, Ciclismo, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, entre outras. Além das quatro modalidades novas, os atletas de diferentes escolas terão a oportunidade de jogar no mesmo time, como também poderão se juntar ao time da paramodalidade de vôlei sentado, o que promove a inclusão.




Portal C8 Notícias

Foto: SEED