
Teve início nesta sexta-feira, dia 07, as inscrições para o concurso de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias do município de São Cristóvão. A inciativa busca aumentar o quadro de profissionais e formar cadastro de reserva.
Para atuar como de agente comunitário de saúde é preciso ter certificado do ensino médio e comprovante de residência na área da comunidade em que deverá atuar. Além disto é cobrado o certificado de conclusão, com aproveitamento, de curso introdutório de formação inicial e continuada como agente comunitário de saúde.
No caso de agente de endemias é preciso também ter certificado, mas do curso correspondente. Os dois cargos tem jornada de 40 horas semanais. A remuneração será de acordo com valores previstos em lei Federal.
As inscrições seguem até o dia 06 de junho. O valor do concurso é de R$ 60 e a prova deverá ser realizada no dia 28 de agosto. Inscrições, informações e o edital estão publicados no site www.cebraspe.org.br.
Portal C8 Notícias
Foto: Prefeitura de São Cristóvão/divulgação