URGENTE: Incêndio atinge Nestor Piva


Um princípio de incêndio atingiu a ala de covid-19 no pronto Socorro Nestor Piva, localizado na Avenida Maranhão no Bairro 18 do Forte. O fogo teria sigo provocado por sobrecarga da rede elétrica na região onde são atendidos pacientes acometidos pelo novo coronavírus.


Segundo assessor de comunicação da unidade, Elder Santos, o fogo foi controlado e as causas serão investigadas. “Já estamos encaminhando os pacientes covid-19 para demais unidades. Os demais serviços acontecem normalmente”, destacou.


Vários cilindros de oxigênio foram disponibilizados para dar suporte. Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros ajudaram a retirar as pessoas. Cerca de 50 pacientes estavam no momento do atendimento. Segundo nota da Secretaria de Saúde de Aracaju, nenhum paciente ficou ferido.


Diversos pacientes com o coronavírus tiveram que ser retirados imediatamente do local e transferidos para várias unidades de saúde. A trasferencia contou com apoio de ambilância dos Bombeiros e da Policia Rodoviária Federal. Todo o prédio do pronto socorro foi evacuado.


A SMTT divulgou pontos onde agentes estão atuando para que as ambulâncias tenham facilidade de tráfego:


- Avenida São Paulo X Rua Bahia

- Avenida São Paulo X Rua Elias Gonzaga

- Rótula da avenida São Paulo X avenida Coelho e Campos

- Avenida Maranhão X Rua Paraíba

- 3 pontos ao longo da avenida Maranhão

- Retorno da avenida Tancredo Neves que dá acesso ao Huse



Portal C8 Notícias

Foto: divulgação/redes sociais