Imposto de Renda: informe de rendimentos está disponível no aplicativo do SergipePrevidência


Aposentados e pensionistas do Governo de Sergipe, cadastrados no Sergipe Previdência, devem consultar o Informe de Rendimentos do ano-base 2020, para o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda (Dirf) de 2021. O documento está disponível, exclusivamente, pelo Portal do Segurado e pelo Aplicativo Meu RPPS.

No Informe de Rendimentos, constam os valores recebidos pelo contribuinte, ao longo do ano de 2020, de quanto já pagou de imposto por retenção direto na fonte e de quanto contribuiu para a Previdência Social.

Ao visualizar o informe, é necessário que o aposentado e pensionista revisem, com muita atenção, para conferirem se todos os dados estão corretos e se os números estão alinhados com o montante que foi pago ou recebido, durante o ano anterior (2020). Qualquer dado incorreto pode acarretar em problemas com a Receita Federal.

Caso tenha dúvida quanto à alguma informação do rendimento listada no comprovante, a orientação é que o usuário solicite a verificação da mesma, no Setor de Atendimento do SergipePrevidência, pelo (79) 3198.0800 ou por e-mail atendimento@sergipeprevidencia.se.gov.br. O funcionamento do órgão é de segunda a sexta, das 7h às 13h.