top of page

IML libera corpo de jornalista encontrado em geladeira para sepultamento


Foi liberado nesta segunda-feira, dia 23, o corpo do jornalista e advogado gaúcho Celso Adão Portella. Ele foi encontrado no mês passado dentro de uma mala que estava em uma geladeira da casa de uma mulher, que segue detida no Hospital de Custódia.


Em setembro uma equipe da Justiça foi realizar uma ação de despejo de um apartamento no Bairro Suissa, na zona central de Aracaju. Ao chegar ao local, os oficiais perceberam que a residência estava totalmente bagunçada e que a geladeira tinha algo suspeito. Com a chegada da Polícia, foi descoberto o corpo.


Celso Adão era companheiro da suspeita e teria hoje 80 anos. Segundo os familiares , desde 2001 ele deixou o Rio Grande do Sul e foi para o Espírito Santo, onde veio em seguida para Sergipe, mas não deu mais informações. Os restos mortais devem chegar ao estado natal da vítima ainda nesta terça-feira.


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública a investigação do caso ainda está em andamento. Em depoimento, a mulher que convivia com ele disse que teve receio da morte do advogado e decidiu guardar o corpo em uma geladeira com a ajuda de formol, utilizado para proteção de cadáveres.




Por Rozendo Aragão

Redação C8

Foto: SSP

bottom of page