Hospital da Criança inicia atendimento em novembro


A partir de 05 de novembro, o novo Hospital da Criança, Dr. José Machado de Souza começa o pleno atendimento aos pequenos usuários no Complexo de Atenção à Saúde da Criança de Sergipe, situado no bairro José Conrado de Araújo.


O equipamento chega para reforçar a Rede de Assistência Pediátrica no Estado, vai atuar junto com outras unidades hospitalares para garantir, cada vez mais, o direito fundamental à saúde para as crianças sergipanas. É importante que a população fique por dentro do fluxo de atendimento.


A unidade atenderá crianças de 29 dias a 12 anos 11 meses e 29 dias de vida que é a fase da infância segundo a legislação brasileira, e funcionará de forma ininterrupta, 24h por dia, sete dias por semana com atendimento em tempo integral à demandas espontâneas e pacientes referenciados por outras unidades de saúde.


O hospital contará com atendimento à demanda espontânea com pediatras, cirurgiões e ortopedistas, além da realização de exames. Para casos que necessitem de procedimento cirúrgico há um centro cirúrgico equipado, pois, estamos retornando com a cirurgia pediátrica para o estado e teremos cirurgiões diariamente atuando.


Fonte: Ascom SES