
A Secretaria de Segurança Pública anunciou a prisão de um homem acusado de aplicar o famoso “golpe do amor”. O ato consistia em conquistar mulheres de vários cantos do país. Em seguida, o elemento praticava extorsão e ameaçava vitimas de morte.
De acordo com o Delegado Hugo Leonardo, do Departamento de Narcóticos, ele se apresentava com uma identificação diferente e aplicava golpes com todas as mulheres. A vitima mais recente era do interior do estado. "Sabíamos que ele tinha um mandado de prisão por pensão alimentícia, mas já havia uma vítima da cidade de Ribeirópolis e ele já tinha conseguido os cartões de crédito e comprou vários acessórios", explicou o delegado.
A prisão em flagrante ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 15, em uma rua do Bairro Salgado Filho, na zona sul da capital. Os agentes descobriram que ele estava com dois carros de luxo alugados há alguns meses, todos em nomes de possíveis vítimas.
Em depoimento, ele confessou também que realizava golpes por meio de aplicativos. Em uma de suas ações, ele chegou a ir ao Paraguai, onde aplicou golpe de R$ 800 mil. "Dizia que tinha uma empresa. Ele chegava dirigindo carros de luxo locados e impressionava as vítimas. Muitas pessoas davam dinheiro em espécie", detalhou o Delegado Hugo Leonardo.
Portal C8 Notícias
Foto: SSP