Hemose convoca doadores para repor estoque de sangue


Todos os dias o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) realiza o serviço de abastecimento de hospitais de Aracaju e interior com bolsas de sangue. Com esta demanda, é preciso repor a substância. Por isso a instituição convoca os doadores para aumentar o estoque.


Segundo o estabelecimento, todos os tipos sanguíneos são importantes. No entanto, os que mais são necessários são os do fator RH negativo, que são os mais raros. Neste caso, o Hemose sempre entra em contato com pessoas que tenham sangue mais raro para fazer a doação.


Para realizar a doação de sangue é preciso estar bem de saúde, sem sintomas de gripe ou resfriado. Pesar acima de 50 quilos e ter entre 16 e 69 anos. No aso quem tem entre 16 e 17 precisa de permissão dos pais ou responsáveis. É preciso também que todos levem Carteira de Identidade.


A coleta de sangue pode ser agendada pelos telefones 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174. O Centro de hemoterapia de Sergipe funciona no Centro Administrativo Governador Augusto Franco, Bairro Capucho, no fundo do Hospital de Urgência João Alves Filho, das 8 às 17 horas.


Portal C8 Notícias

Foto: SES