GTA faz salvamento na orla de Atalaia


No inicio da tarde de sábado, dia 21, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Polícia Militar foi solicitado para o resgate de um homem na Orla de Atalaia. O pedido foi atendido de forma rápida, uma vez que a aeronave estava no Aeroporto de Aracaju, que fica a poucos quilômetros da região do afogamento.


Segundo o Capitão Remilton, populares sinalizaram para a região onde o rapaz estava se afogando. “O GTA sobrevoou a área e a distância viu o homem se afogando. Ele já estava bem distante da margem e com uma condição física muito preocupante", informou o oficial.


A equipe de resgate foi realizar o salvamento com um equipamento conhecido como “puçá”, uma espécie de cesta. "Jogamos o puça na água, o helicóptero se deslocou lateralmente, eu saltei na água e fizemos uma espécie de 'pescaria' da vítima que estava se afogando", detalhou o capitão Remilton.


Após ser retirada da água, a vítima foi levada a faixa de areia. Em seguida o homem foi entregue a uma equipe do Samu para ser encaminhada ao hospital onde recebeu os cuidados.



Portal C8 Notícias

Foto: Jorge Henrique/SSP