top of page

Grupo fiscaliza postos de combustíveis em Sergipe


Durante toda a quarta-feira, dia 07, um grupo formado por Polícia Civil, Procon Sergipe, ITPS e Agência Nacional do Petróleo (ANP), percorreu diversos postos de combustíveis do estado. O Foco foi verificar decreto do Governo Federal, que diz respeito a divulgação clara de preços dos combustíveis e da qualidade dos produtos ofertados ao consumidor.


Segundo a Delegada Nalile Castro, da Coordenadoria de Polícia Civil da Capital, um dos trabalhos foi detectar se haveria crime na venda dos combustíveis ofertados. “Estamos verificando se o valor pago é o que corresponde ao litro de combustível que é colocado nos veículos. Os demais órgãos são responsáveis por infrações. No nosso caso é verificar se houve prejuízo a economia da sociedade”, destacou.


A norma emitida pelo Governo Federal prevê que os preços estejam em locais visíveis para o consumidor. “Isso já estávamos fiscalizando. Além do preço, quem for abastecer deve saber o quanto de imposto está pagando por produtos dos postos. Tudo isso em foco de um combustível de qualidade para quem comprar”, lembrou Tereza Raquel Martins, Diretora do Procon/SE.


O controle e qualidade da gasolina, etanol e óleo diesel ofertados foram o foco da Agência Nacional do Petróleo. Para o Diretor da ANP em Sergipe, Noel Santos, a atividade ocorre em todo o país em conjunto com diversas instituições. “No nosso caso estamos fiscalizando a qualidade e a quantidade do produto ofertada ao consumidor. Este deve sempre receber um produto dentro dos padrões. Até então estamos encontrando postos dentro do conforme. Mas quem infringir as regras, sofrerá penalidades”, alertou.


O Diretor-Presidente do Instituto de Tecnologia e Pesquisa de Sergipe (ITPS), Kaká Andrade, também acompanhou a fiscalização e elogiou o trabalho unificado. “É fundamental esse trabalho integrado para passar mais credibilidade a população. De nossa parte, o instituto vem sempre verificando bombas e a qualidade do combustível vendido. Isso dá mais confiança no que está se vendendo”, pontuou.


Portal C8 Notícias

Fotos: Jorge Henrique/SSP

bottom of page