Grito dos Excluídos e Excluídas será realizado nesta quarta-feira


Nesta quarta-feira, dia 07 de Setembro, quando o Brasil celebra o Bicentenário da Independência, acontecerá o “Grito dos Excluídos e Excluídas” 2022. Este ano o ato tem como lema “vida em primeiro lugar” e como tema “Brasil: 200 anos de (In)dependência para quem?”


Durante o Programa “Linha Direta” desta terça-feira, dia 06, o Assessor Eclesiástico das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Aracaju, Padre Manoel Barbosa, destacou a importância do ato. “O grito surgiu lá do clamor do povo no deserto, como é citado no Livro do Êxodo na Bíblia. No ano de 1991, os Bispos do Brasil sempre incentivaram os movimentos populares para que o povo vá se acordando. Desde 1995 que temos na sociedade o Grito dos Excluídos. Faço o convite a toda a sociedade, independente de classe social ou credo, para estar conosco neste clamor”, pontuou.


Este ano o Grito dos Excluídos e Excluídas terá concentração em frente à sede da Polícia Rodoviária Federal a partir das 8 da manhã. Em seguida todos seguem em marcha pelo Bairro Santos Dumont, até chegar na Praça Ulysses Guimarães, em frente à Paróquia de São Francisco de Assis. No local vão acontecer diversos discursos de grupos e movimentos sociais que estarão presentes.



Portal C8 Notícias

Foto: Cássia Santana/divulgação