Governo vai verificar situação dos Cânions de Xingó


O final de semana ficou marcado pela tragédia do município de Capitólio em Minas Gerais. Uma grande pedra da parede do cânion da barragem de Furnas desabou, atingindo algumas embarcações. Até o momento 10 mortes foram registradas. O fato chamou a atenção, pois o local é parecido com os Cânions de Xingó no Rio São Francisco entre Sergipe e Alagoas.


Apesar da semelhança, existem algumas particularidades entre os dois pontos turísticos. No entanto, haverá uma fiscalização em conjunto. O anuncio foi feito pelo Governo de Sergipe por meio da Secretaria de Turismo.


De acordo com o Secretário Sales Neto, o que aconteceu em Minas Gerais foi um caso relacionado às fortes chuvas da região e as correntezas de água de rios que passam na região. Mesmo assim, o Governador Belivaldo Chagas solicitou fiscalização.


“Vamos nos reunir em comissão com órgãos técnicos de Sergipe e também de Alagoas, pois a área onde ficam os Cânions está também no estado vizinho. Já conversei com o Secretário de Turismo de lá para acertarmos detalhes. Torcemos para que tudo esteja dentro do esperado, a fim de que fato como este nunca aconteça por aqui”, destacou Sales.



Portal C8 Notícias

Foto: ASN