Governo reduz horário do toque de recolher


Na tarde desta quinta-feira o Governador Belivaldo Chagas se reuniu com o Comitê Técnico-Científico que acompanha o panorama da pandemia da covid-19 no estado. A única alteração autorizada no encontro foi a redução do horário do toque de recolher, que agora será de meia-noite às 5 da manhã da sexta e do sábado.


No período da manhã, durante a assinatura de ordem de serviço de uma rodovia em São Cristóvão, o Governador Belivaldo Chagas já havia anunciado a solicitação da redução do toque de recolher. A medida foi tomada devido à grande redução de casos, mortes e hospitalizações na rede pública e privada.


Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, nas últimas 2 semanas o estado vem registrando a queda de 35% na ocupação de leitos de ITU. Já a média de mortes por complicações da doença está em 3 por dia. Sergipe chegou a registrar há pouco mais de um mês a média de 28 mortes por covid-19. O estado chegou a ter a menor média móvel de óbitos, com 55%.


No entendimento do Governador, a redução dos números é graças a vacinação e a continuidade dos cuidados individuais. “Estamos no caminho certo, mas não devemos baixar a guarda. Ainda são necessárias as medidas restritivas para evitar mais complicações. Vamos aos poucos vencendo para voltar à normalidade”, declarou Belivaldo Chagas.



Portal C8 Notícias

Foto: Arthuro Paganini / ASN