Governo não vai realizar festas de fim de ano


No final da tarde desta quinta-feira, dia 02, o Governo de Sergipe divulgou o resultado da reunião do Comitê Técnico-Científico. Ficou definido o cancelamento da realização de eventos públicos em todo o território do estado, devido à pandemia e para evitar casos da variante ômicron da covid-19.


Foram autorizados apenas eventos privados com restrições. Os organizadores devem desenvolver projeto a ser enviado com antecedência à Secretaria de Estado da Saúde. Além disto, os participantes devem comprovar as 2 doses da vacina ou teste negativo RT-PCR. Em locais fechados estão permitidas até 3 mil pessoas e locais abertos até 5 mil.


Eventos corporativos poderão ser realizados, sendo 600 pessoas em locais fechados e 900 em locais abertos. Caso exista a chance de um numero maior de pessoas é preciso de um projeto a ser enviado à Secretaria de Saúde do Estado, seguindo os mesmos protocolos dos eventos maiores.


Este decreto será publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, dia 03. As novas medidas passam a valer entre os dias 17 de dezembro e 09 de janeiro.



Portal C8 Notícias

Foto: AAN