Governo libera serviços não-essenciais no Dia de São Pedro


O Comitê Técnico-Científico que monitora a pandemia da covid-19 emitiu decisão de se liberar os serviços não-essenciais para esta terça-feira, dia 29, Dia de São Pedro. A norma foi publicada no Diário Oficial do Estado na edição desta segunda-feira, dia 28.


Segundo o grupo de estudos, a redução de ocupações nas UTI’s e na média móvel de mortes provocou essa decisão de abrir serviços não-essenciais. A abertura atende ao pedido de diversas instituições do setor comercial.


Estão autorizados a funcionar o comércio em geral, a exemplo de salões de beleza, barbearias, shopping centers, galerias, centros comerciais e clubes sociais. Também poderão abrir ao público, mantendo os cuidados, restaurantes, lanchonetes, bares e sorveterias para consumo no local.


Estarão liberadas nesta terça-feira as atividades em praias, orlas fluviais, parques aquáticos e similares, parques e praças esportivas. O Governo do Estado manteve o ponto-facultativo para o serviço público estadual. A próxima reunião do comitê deverá ocorrer na quinta, dia 1° de julho. O foco do encontro poderá ser a retomada presencial das aulas.



Portal C8 Notícias

Foto: PMA