
Na manhã desta quinta-feira, dia 23, o Governador Fábio Mitidieri, lançou o calendário de eventos e o projeto para a realização do Encontro Nordestino de Cultura. O evento, que reuniu secretários, imprensa, empresários do turismo e artistas, aconteceu em um restaurante da Orla de Atalaia.
Para o gestor, esta atividade mostra que Sergipe tem muita pressa em desenvolver a questão do turismo, em especial de eventos. “Debati bastante com a minha equipe sobre isso. Devemos, por exemplo, divulgar nosso São João agora e não perto de junho. E essa divulgação não pode ficar apenas no primeiro semestre. Por isso que o nosso destino será divulgado em todo o Brasil. Queremos que os turistas descubram nosso estado cheio de belezas”, argumentou.
O Secretário de Turismo, Marcos Franco, disse que a proposta é que o setor sega a mola de desenvolvimento para Sergipe. “Queremos vender a imagem do Estado para todo o Brasil e quem sabe até fora do país. Este é um momento favorável, pois Sergipe já desponta como uma agradável surpresa para os visitantes. Agora é corrigir o que falta e aumentar ainda mais a nossa divulgação”, comentou.
O evento também mostrou a potencialidade que Sergipe tem durame 2023. Estão agendados mais de mil eventos, entre seminários, encontros e ações esportivas. Além dos grandes shows e dos festejos juninos. Tudo isso com o incremento do turismo e da área cultural. “Era tudo o que eu e demais artistas sergipanos lutaram por uma boa parte da vida. Valorização dos artistas de Sergipe. E com esse Governo mostramos que vamos ter. Faremos um grande evento, não só agora mas sempre”, pontuou a Presidente da Fundação de Cultura e Arte Aperipê Antônia Amorosa.
O Encontro Nordestino de Cultura acontece tradicionalmente nos festejos juninos na Praça de Eventos da Orla de Atalaia. Este ano vai acontecer de 1º de junho a 1º de julho. “Esta antecipação vai aumentar o nosso planejamento e, consequentemente, vai aumentar a nossa renda e nossa agenda de shows. De parabéns o Governador pela ideia”, detalhou o forrozeiro Erivaldo de Carira.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: ASN