Governo lança apoio aos órfãos da covid-19


Nesta quarta-feira, dia 25, foi anunciada a criação de um auxilio que pretende apoiar crianças e jovens menores de idade em vulnerabilidade social e que perderam pais ou responsáveis devido a pandemia da covid-19. Um projeto de lei será encaminhado para a Assembleia Legislativa de Sergipe e deve ser apreciado nos próximos dias.


Será criado o “Cartão Mais Inclusão “Sergipe Acolhe”. De acordo com o Governador Belivaldo Chagas, os beneficiados devem receber auxílio mensal de R$ 500. “O Projeto de Lei, que cria mais esta modalidade do CMais, já está sendo editado e visa colocar em prática no nosso estado a iniciativa “Nordeste Acolhe”, do Consórcio Nordeste, lançado hoje oficialmente em Natal, e que contou com a presença da vice-governadora Eliane Aquino e da secretária de Estado da Inclusão e Assistência Social, Lucivanda Nunes”, detalhou.


O programa foi lançado nesta quarta-feira em um evento do Consórcio Nordeste, que reúne os governadores da região. O ato aconteceu em Natal (RN). De Sergipe, a representante foi a Vice-Governadora Eliane Aquino. “Mais que um auxílio financeiro, o programa surge como um importante instrumento para a promoção e garantia de proteção social de crianças e adolescentes que ficaram órfãs em virtude do alarmante número de mortes causadas pela pandemia da Covid no Brasil. Estamos falando não apenas de uma política de transferência de renda, mas, sobretudo, de uma política pública integrada entre a Assistência Social, Saúde e Educação”, comentou.



Portal C8 Notícias

Foto: Elisa Elsie