Governo e PMA confirmam realização do Arraiá do Povo e Forró Caju


O Governador do Estado, Belivaldo Chagas, e o Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciaram a retomada dos festejos juninos presenciais, através do Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, e do Forró Caju, na Praça de Eventos Hilton Lopes. A noticia foi confirmada nesta segunda-feira, dia 04, durante a posse da nova diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH) no plenário da Assembleia legislativa de Sergipe.


Os dois tradicionais festejos juninos de Sergipe estavam suspensos há 2 anos devido a pandemia da covid-19. De acordo com o chefe do poder executivo municipal, a vacinação está em estado bem avançado e, por isso, já dá uma melhor segurança na realização do grande evento. “Faremos um Forró Caju experimental. Por isso, já orientei a Funcaju a estruturar um novo formato, algo inovador, especialmente porque estamos vencendo a pandemia, mas temos ciência de que ela ainda existe”, destacou Edvaldo Nogueira.


Para Belivaldo Chagas, o atual cenário da pandemia requer cuidados, mas ao mesmo tempo, aos poucos, a batalha vai sendo superada. A intenção de agora em diante é difundir o turismo de eventos. “Nós reforçamos o compromisso do Governo de Sergipe com as políticas públicas de fomento ao turismo no estado, por entender que o setor é uma das forças motoras da economia, responsável pela geração de emprego e renda”, comentou.



Portal C8 Notícias

Foto: PMA