
Na manhã desta terça-feira, dia 11, surgiu nas redes sociais uma suposta nota da Comunicação do Governo do Estado. Ela informava que o Governador Belivaldo Chagas revogava decretos que autorizava a realização de grandes eventos pelo período de 10 dias devido ao aumento de casos da covid-19, em especial da variante ômicron. A informação é falsa.
Em um comunicado emitido pela Superintendência do Governo de Sergipe, a informação não procede e ainda não há data para nova reunião do comitê técnico-científico. “Infelizmente mais uma fake news está circulando nas redes sociais sobre uma mudança no decreto governamental e com a ‘assinatura’ da assessoria de comunicação da SES. Lamentamos mais uma vez que pessoas mal intencionadas estejam tentando confundir a sociedade com informações falsas” destacou.
A nota também informa que todas as informações serão repassadas apenas nos meios oficiais de comunicação do Governo do Estado e da Secretaria Estadual de Saúde.
Portal C8 Notícias
Foto: Mário Souza/ASN