Governo decreta fechamento de serviços não essenciais no feriado


Após mais uma reunião virtual com o comitê técnico-científico, o Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, anunciou medidas de contenção da covid-19 no estado. Um dos principais pontos é o fechamento das atividades não essenciais nesta quinta-feira, dia 03, feriado de Corpus Christi.


A norma é semelhante a que já vinha ocorrendo aos domingos. A determinação vale para Região Metropolitana de Aracaju, além dos municípios de Itabaiana, Lagarto, Estância e das praias de todo o estado durante a quinta-feira. Só será permitida a pratica individual de esportes e, mesmo assim, sem aglomerações. O toque de recolher acontece normalmente, das 10 da noite até as 5 da manhã, desta quinta até o sábado.


Uma das mudanças foi com relação ao funcionamento de shoppings e galerias. Além da permissão de funcionamento aos sábados, foi liberada também às segundas-feiras. O fechamento no primeiro dia útil da semana foi emitido no ultimo encontro, a pedido dos estabelecimentos.


O Governo de Sergipe também proibiu a realização de festejos juninos em todo o estado de forma presencial. Só estão liberadas as festividades para transmissão via lives, desde que sigam normas sanitárias e número reduzido de pessoas que estejam atuando ou trabalhando. Já a proibição de venda de fogos e fogueiras é de responsabilidade de cada um dos municípios.


Também na noite desta quarta-feira o Prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira anunciou as mesmas medidas colocadas pelo Governo para o feriado, com a proibição de pessoas nas praias e fechamento de pontos não essenciais. Sobre o período junino, o gestor disse que estão proibidas a venda e soltura de fogos, bem como a venda e acendimento de fogueiras, evitando a fumaça que é prejudicial para que tem a covid-19. A norma segue até o dia 30 de junho.


Portal C8 Notícias

Foto: Arthuro Paganini / ASN