Governo decide reduzir dias do toque de recolher


Após reunião com comitê técnico-científico, que acompanha a pandemia da covid-19 em Sergipe, o Governo do Estado anunciou nesta quinta-feira mudanças no toque de recolher. A partir da próxima segunda-feira, dia 17 de maio, a circulação de pessoas entre 22 horas e 5 da manhã está liberada, com exceção das quintas, sextas e sábados no mesmo horário.


Nestes dias segue a norma dos estabelecimentos fecharem até as 21 horas, a fim de liberar os funcionários para retornarem às residências. De acordo com o Diretor de Comunicação, Givaldo Ricardo, o comitê registrou estabilidade de casos e de ocupações, em especial das UTI’s. “Por conta disto haverá um pequeno afrouxamento no toque de recolher, mas as aglomerações seguem proibidas”, declarou.


Givaldo também confirmou que o decreto sobre os estabelecimentos não-essenciais segue no interior. Neste caso, com exceção de Aracaju e Região Metropolitana, estão liberados funcionamento de comercio até horário normal, desde que obedeçam aos protocolos.


Outro ponto apresentado na reunião foi a testagem em massa para detectar a covid-19. Ela ocorrerá em Aracaju, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana, Estância e Lagarto. A previsão é que o resultado do teste saia em aproximadamente 20 minutos. As cidades escolhidas são as que registram mais casos de pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus.


Na capital praias e parques seguem fechados no fim de semana. Bares, restaurantes e os shoppings também não abrirão. O próximo encontro do comitê deverá ocorrer no dia 20 de maio.


Portal C8 Notícias

Foto: Arthuro Paganini / ASN