Governo decide manter restrições e faz alerta sobre variante delta


Na tarde desta quinta-feira o Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, se reuniu com o comitê técnico-científico a fim de definir medidas diante do cenário da pandemia da covid-19. Após o encontro, foi emitido decreto determinando a permanência das últimas restrições.


Com isso, segue o toque de recolher às sextas e sábados, de meia-noite à 5 da manhã. Nestes dias os estabelecimentos comerciais poderão funcionar até as 23 horas, mantendo os 50% da capacidade e os protocolos, a exemplo da lavagem das mãos, álcool gel e uso de máscara.


Também podem funcionar com capacidade de 50% e seguindo os mesmos protocolos os parques, circos e similares. Grandes shows e eventos estão proibidos.


Outro ponto abordado no encontro foi sobre a ameaça da variante delta da covid-19. O Laboratório Central de Sergipe enviou a Fiocruz cerca de 30 exames de pessoas com suspeita aqui em Sergipe. Também ficou definido o reforço na vacinação, com a busca ativa de pessoas que não conseguiram se vacinar principalmente no interior do estado.


Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, até esta quinta-feira, dia 12, Sergipe tinha registrado 276.504 que testaram positivo para a covid-19. 266.473 pessoas já estão curadas da doença. Já 5942 pessoas morreram por complicações do novo coronavírus.



Portal C8 Noticias

Foto: Arthuro Paganini / Supec