Governo de Sergipe lança nova etapa da campanha Solidarize-SE


Na manhã desta quinta-feira, 22, o Governo de Sergipe lançou, no Museu da Gente Sergipana, a terceira etapa da campanha Solidarize-SE. A campanha tem o objetivo de arrecadar alimentos para auxiliar milhares de pessoas que perderam suas fontes de renda na pandemia. Esta nova etapa conta a parceria de diversas instituições, entre elas o Instituto Banese. O lançamento contou com a presença da vice-governadora, Eliane Aquino.


Em entrevista concedida à equipe da Rede Cultura, a vice-governadora ressaltou a importância desta campanha. “Essa é uma campanha do sergipano para o povo sergipano e eu conto muito a ajuda da população”. Eliane também falou do histórico da ação, que foi idealizada no início da pandemia. “Nós estamos na terceira edição da campanha Solidarize-SE, fizemos duas no ano passado. Nas edições passadas, conseguimos uma arrecadação de um entorno de 87 toneladas. Um montante que ajudou muito. Nós fizemos distribuição em instituições não governamentais do estado”, conta Aquino.


Lenita Cunha, primeira doadora da nova etapa do Solidarize-SE


Foram criados vários pontos de arrecadação de alimentos na capital e no interior. O Museu da Gente Sergipana abrigará um ponto fixo de arrecadação, o Drive Solidário, onde as pessoas poderão entregar suas doações com mais comodidade. A ideia é possibilitar também que as pessoas, especialmente as que se encontram em grupos de risco, possam se dirigir ao local em seus veículos, evitando exposição em locais com maior circulação de pessoas. O Drive funcionará de segunda a sábado, das 8h às 16h.


Também será possível realizar a doação por transferência bancária para a Conta Corrente 03/103.957-3, agência 043 do Banese, ou ainda por meio do PIX 10.645.538/0001-07 (CNPJ do Instituto Banese). Todo o material será distribuído entre famílias que se encontram em pobreza e extrema pobreza que residam no estado de Sergipe. Parte da arrecadação também será direcionada para profissionais que atuam no ramo de eventos, restaurantes e gastronomia, especialmente garçons e equipes de limpeza, grupo bastante afetado durante as restrições necessárias para a contenção da pandemia.


A vice-governadora demonstrou grande preocupação pelo momento crítico que o país passa. “Nós estamos vivendo um dos piores momentos que o estado de Sergipe já viveu, aliás o Brasil já vive, até agora, em relação à pandemia. Nós precisamos muito fazer com que a população tenha essa consciência do autocuidado”, destaca.


O governo disponibilizou um site para aqueles que desejarem conhecer mais sobre a campanha e como contribuir: www.inclusao.se.gov.br/solidarize-se. Dúvidas também poderão ser esclarecidas por meio dos telefones (79) 3179-7676/98167-1828.


Agências do Banese que serão pontos de recebimento de doações:

Aracaju

- Agência Francisco Porto; - Agência Antônio Carlos Franco (Jardins); - Agência Atalaia; - Agência Gentil Barbosa (Av. Melício Machado); - Agência Central (Térreo do Edf. Maria Feliciana); - Agência Santo Antônio (Av. Simeão Sobral); - Agência São José (Av. Augusto Maynard).


Interior do estado

- Itabaiana;

- Lagarto;

- Glória;

- Estância;

- Frei Paulo; - Simão Dias.


Por Portal C8 Notícias

Rede Cultura de Comunicação