Governo autoriza funcionamento do comércio aos sábados


Na tarde desta quinta-feira, dia 17, o Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, se reuniu com o comitê técnico-científico que acompanha a pandemia da covid-19 no estado. Após a reunião, uma nota foi emitida à imprensa sobre as decisões.


A principal medida foi a reabertura do comércio aos sábados. Isso vale para os serviços não essenciais de Aracaju, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros. Foi mantido o toque de recolher, de quinta até sábado, entre as 10 da noite e as 5 da manhã.


Outro ponto anunciado diz respeito ao ponto facultativo do dia de São João (24 de Junho) e de São Pedro (29 de Junho) e a proibição dos festejos juninos públicos. Os dois dias serão tratados como equivalentes aos domingos. Ou seja, praias seguirão fechadas nestas datas, além do comércio não-essencial. A norma servirá para toda a Região Metropolitana de Aracaju, Itabaiana, Lagarto e Estância.


De acordo com o comitê, está sendo registrada uma diminuição gradual de casos de internamento. Já no caso das mortes, o estado segue em estabilidade. “Isso mostra que o trabalho de restrições vem dando cento. Vamos seguindo com as fiscalizações e avançando na imunização de toda a sociedade”, destacou Belivaldo Chagas.



Portal C8 Notícias

Foto: Arthuro Paganini / ASN