Governo abre inscrições da CNH social


Na semana passada o Governador Belivaldo Chagas aprovou lei que estabelece os critérios para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por meio do programa CNH Social. A proposta foi publicada no Diário Oficial do Estado e as inscrições já estão abertas.


O projeto pretende oferecer acesso gratuito ao documento para jovens de 18 a 24 anos de baixo poder aquisitivo de Sergipe para ter a permissão de dirigir sem pagar pelo documento. As inscrições da primeira fase seguem até o dia 21 deste mês, por meio do site do Detran Sergipe.


Para ter direito a CNH, os candidatos também precisam comprovar residência em Sergipe e não estar judicialmente impedidos de possuir o documento. A prioridade será para candidatos com menor renda per capita, maior número de componentes no grupo familiar e maior idade.

O processo de inscrição, seleção e lista dos aprovados deverá ser acompanhado no site do Detran/SE. Em caso de aprovação, o candidato deve iniciar o Processo de Habilitação, seguindo as instruções contidas no site e também na portaria divulgada pelo Governo.


Portal C8 Notícias

Fotos: ASN