Governador inaugura base dos Bombeiros e anuncia convocação


Na manha desta quarta-feira, dia 27, o Governador Belivaldo Chagas, participou da inauguração da sede do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, localizada na Orla de Atalaia. A unidade vai melhorar o atendimento às ocorrências das zonas Sul e de Expansão. Na oportunidade, o chefe do executivo estadual anunciou a convocação de mais 40 novos soldados para a corporação.


De acordo com o Governador, a medida trará um maior reforço na segurança dos sergipanos. “Até o final do ano os candidatos deverão ser convocados, dentro do limite do edital. Isso é mais qualidade no atendimento da sociedade no dia a dia”, detalhou Belivaldo.


Além da inauguração e anuncio de convocação de soldados, houve a entrega de novas viaturas e equipamentos para a corporação. O investimento é da ordem de R$ 2 milhões e os recursos são de emendas de bancada federal de Sergipe.


Para o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Alexandre José, a nova unidade reflete positivamente o rápido deslocamento das equipes para os locais de ocorrência na área mais ao sul da capital. “Com essa inauguração, conseguimos melhorar o tempo de atendimento à população. A nossa corporação está tendo um reforço tanto do ponto de vista operacional, quanto do ponto de vista de recursos humanos”, destacou.



Portal C8 Notícias

Foto: SSP