Governador entrega obra do Hospital da Criança


O governador Belivaldo Chagas entregou na manhã desta segunda-feira, 25, a obra do Hospital da Criança Dr. José Machado de Souza. A unidade será referência em atendimento de baixa e média complexidade, e sua implantação vai ampliar a oferta de leitos por demandas espontâneas e referenciadas de urgências pediátricas, nas especialidades clínicas e cirúrgicas. Foram investidos R$ 5,8 milhões na implantação da unidade.


A partir do dia 5 de novembro, a primeira unidade completamente voltada ao tratamento exclusivo de crianças, de 29 dias até os 12 anos, já começa a receber os pacientes.


O Hospital da Criança vai possibilitar uma linha de cuidados qualificados, com acesso humanizado e integral aos usuários de forma ágil e oportuna, utilizando a classificação de risco como metodologia para resolutividade e responsabilidade nos atendimentos. Dentre as especialidades médicas em pediatria, o hospital contará com otorrinolaringologista, oftalmologista, cardiologista, cirurgião pediátrico, hematologista, ultrassonografista, radiologista, infectologista, neurologista e pediatra intensivista. Além da equipe multiprofissional assistencial de enfermeiro, técnico de enfermagem, psicólogo, assistente social, nutricionista, fisioterapeuta, biomédico, técnico de laboratório e outros.


O Hospital da Criança é caracterizado por ser porta de entrada hospitalar de urgência prestando atendimento pediátrico ininterrupto nas 24h/dia, em todos os dias da semana, ao conjunto de demandas espontâneas e referenciadas, de baixa e média complexidade, em crianças com idade a partir de 29 dias até 12 anos, 11 meses e 29 dias.


Fonte: ASN