
O que era para ser uma grande festa se tornou num ato de vergonha e agressões no Estádio Lourival Baptista. Na noite desta quinta-feira, dia 02, o Sergipe estava vencendo o Botafogo por 1 a 0 quando sofreu o gol de empate nos acréscimos, eliminando o time da casa pela Copa do Brasil. O assunto rendeu críticas do Governador Fábio Mitidieri e da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer.
O chefe do Executivo estadual estava no Batistão e falou após a partida. Para ele, foi uma atitude lamentável da arbitragem. “Eu sou Botafogo e Confiança, mas estava torcendo para o Estado de Sergipe. O que aconteceu aqui foi algo vergonhoso. Um verdadeiro escândalo. Esperamos que a Federação Sergipana de Futebol possa se manifestar para que isso não ocorra aqui. O Botafogo e demais times do Brasil sempre serão bem-vindos ao nosso Estado, mas o clube carioca não precisava disto”, comentou.
Segundo nota da Secretaria de Esportes, o Club Sportivo Sergipe foi prejudicado pela arbitragem, que deu 9 minutos para encerrar o jogo. Foi ai, entre várias cobranças de escanteio que clube do Rio de Janeiro conseguiu o empate, eliminando o time do Bairro Siqueira Campos. “Os tempos de acréscimos, que totalizaram 9 minutos, deixaram claro o favorecimento à equipe do Botafogo, que fez um gol após os 54 minutos do segundo tempo, prejudicando o time sergipano, que dependia do resultado para seguir na competição”, destacou.
Ao final a nota da Secretaria de Esportes lamenta o favorecimento da arbitragem para o time visitante e também lamenta atos de violência que forma registrados. “O esporte é um ambiente que não dá espaço para a violência”, finalizou.
No final da manhã desta sexta-feira, dia 03, a Federação Sergipana de Futebol enviou junto com o Sergipe representação contra a Confederação Brasileira de Futebol e contra o trio de arbitragem Bráulio da Silva Machado, Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro. “Ontem mesmo já entrei em contato com a CBF para relatar a vergonha arbitragem que foi escalada par ao jogo. O trio foi totalmente tendencioso e causou prejuízo para o Sergipe, comentou o Presidente da FSF Milton Dantas.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: Sportv/reprodução