top of page

“Gestão atual de Itabaiana está deixando muito a desejar”, critica Luciano Bispo


O Deputado Estadual Luciano Bispo, do PSD, foi entrevistado na manhã desta quinta-feira, dia 10, no Programa “Cultura Notícias”. Ele destacou sobre as atividades à frente do mantado, fez críticas a gestão atual de Itabaiana e disse que já tem futuro político para 2026.


Ele iniciou sua fala comentando sobre esse semestre que está no cargo apenas como Deputado e sem ser presidente da Assembleia Legislativa. “Tem sido muito boa a experiência de fazer mais um mandato voltado ao povo. Estávamos à frente da casa parlamentar e tivemos grandes avanços, a exemplo da comunicação da Alese, com a TV e a radio. Tudo para que se chegue a mensagem dos deputados a todos os 75 municípios sergipanos”, opinou.


Com relação ao projeto de duplicação da BR 235, anunciado essa semana pelo Ministro Renan Filho, Luciano afirma que será de fundamental importância para Itabaiana e todo o agreste. “Onde tem grandes cidades do interior com projeto de rodovias duplicadas, existe desenvolvimento. No caso de Itabaiana será um avanço de dez anos em pouco tempo. Será de fundamental importância para Sergipe essa obra, aguardada há muito tempo”, detalhou.


Perguntado sobre a aprovação de projetos do Ipesaúde, o parlamentar lembra que foi um remédio difícil, mas que foi necessário. “Diferente da reforma da previdência estadual, essa se não fosse feita agora, seria muito pior. Não é ainda o ideal, mas é o que deve manter o Ipesaúde por mais um tempo com folga. O que digo aqui ao servidor e dependente é que continue com o Ipesaúde, pois o plano é o mais barato do país”, destacou.


Com relação a política, Luciano destacou que não tem nenhuma intenção de se lançar pré-candidato a prefeito de Itabaiana. “Minha missão como gestor da cidade já passou. Foram 16 anos em 4 administrações. Fizemos nosso trabalho, mas agora quero passar aos mais novos e que buscam a mudança da cidade. Um dos nomes que apresento é o empresário Passos, que vem com um trabalho habitacional na cidade bem intenso. Caso ele tope e seja de consenso, terá o meu apoio na pré-candidatura”, alegou.


Questionado sobre 2026, Luciano Bispo confessou que pensa no Senado da República. “Já falei a algumas pessoas sobre a ideia, a exemplo de Fábio Mitidieri. A principio algumas pessoas acharam surpresa, mas outras já viram bom bons olhos. É questão de diálogo”, revelou.


E ao final Luciano Bispo foi provocado sobre a atual gestão de Itabaiana. Para o parlamentar, a cidade vive dias muito complexos. “Gestão atual está deixando muito a desejar. Servidores não podem ouvir determinada frequência de radio que já são perseguidos. Sem contar os problemas que Itabaiana vem enfrentando”, lamentou.



Por Rozendo Aragão

Redação C8

Foto: Rozendo Aragão


bottom of page