Garis de N. S. do Socorro decidem paralisar atividades


O Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Urbana (Sindilimp) anunciou para esta quinta-feira, dia 27, a paralisação dos serviços de coleta de lixo e limpeza do município de Nossa Senhora do Socorro. A iniciativa já vinha sendo planejada há alguns dias devido a falta de perspectiva para vacinação da categoria contra a covid-19.


De acordo com Anderson Vidal, Presidente do Sindicato, a princípio a greve temporária ocorreria nas 4 cidades da Região Metropolitana de Aracaju. Mas, como a capital já está imunizando os garis, decidiu suspender o ato. “Depois de muita negociação, Aracaju já está imunizando nossos colegas. A Barra dos Coqueiros também já está vacinando. No entanto Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão ainda não tem nenhum sinal. Por isso decidimos paralisar atividades a princípio em Socorro”, comentou.


O sindicalista comentou que será apenas uma paralisação de parte do dia. Mas se na da for apresentado, Socorro e São Cristóvão teriam uma greve por tempo indeterminado. “São cerca de 380 garis em Nossa Senhora do Socorro e 130 em São Cristóvão. Todos não pararam um só dia nessa pandemia. Estamos também na linha de frente para manter as cidades limpas. Se nada for apresentado o jeito é parar o trabalho”, alertou Anderson Vidal.


Entramos em contato com as assessorias das duas prefeituras. Segundo o assessor Oracio Oliveira, está previsto encontro com Secretário de serviços Urbanos para uma definição. Sobre Nossa Senhora do Socorro, haverá uma reunião com representantes dos garis e a Secretaria da Saúde do municipio na tarde desta quinta-feira. A depender do resultado, a paralisação poderá ser suspensa nos próximos dias.



Portal C8 Notícias

Foto: Felipe Goettenauer/ PMA


Noticia atualizada para acrescimo de informações