Furto de cabos de semáforos volta a ser registrado em Aracaju


Um problema que vem acontecendo em Aracaju é o desligamento repentino de semáforos. Foram furtados cabos que ligam os aparelhos em dois pontos da capital. Devido a gravidade do problema, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju realizou um boletim de Ocorrência junto a Polícia Civil.


Nesta terça-feira, dia 05, aconteceu o furto de cabos no cruzamento da Avenida João Ribeiro com Rua Arnaldo Dantas no Bairro Santo Antônio. Na segunda, dia 04, o ato de vandalismo foi registrado na Avenida José da Silva Ribeiro Filho no Bairro América, na zona oeste da capital.


De acordo com o Superintendente da SMTT, Renato Telles, o interesse dos elementos é furtar peças fundamentais dos semáforos. “Os grupos focais, formado pelo led vermelho, amarelo e verde, são feitos por um tipo de metal e, infelizmente, tem acontecido o furto dessa parte importante dos semáforos. É um equipamento com alto custo e ações ilegais como essa, prejudicam não só o erário, mas também o trânsito da cidade”, lamentou.


Mesmo com valores que oneram o município, o serviço de reposição de cabos é feito de imediato após detecção do problema. “Fizemos a reposição dos cabos furtados na avenida Augusto Franco no mesmo dia e também já substituímos o grupo focal que foi furtado na avenida João Rodrigues. A nossa equipe semafórica garante agilidade a esse trabalho para que a mobilidade urbana da região não seja prejudicada por muito tempo. Também já estamos providenciando a substituição do equipamento furtado na avenida José da Silva Ribeiro Filho. A gente atua rápido para fazer os reparos, mas é fato que há um prejuízo para o trânsito quando acontecem furtos”, afirma Diego Carvalho, Diretor de Planejamento de Trânsito da SMTT.




Portal C8 Notícias

Foto: SMTT