Fundat abre cursos e oficinas para capacitação profissional


A Fundação Municipal de Formação para o Trabalho, Fundat, está com inscrições abertas nesta segunda, dia 1°, e terça, dia 02, para cursos e oficinas de capacitação profissional. A intenção é preparar os aracajuanos que já estão ou procuram oportunidades no mercado de trabalho.


Durante o “Linha Direta” desta segunda-feira, dia 1°, a Presidente da Fundat, Edivaneide Lima, explicou como será todo o procedimento. “Todo o procedimento pode ser feito aqui na fundação ou via internet O nosso foco é formar cada vez mais na formação, a fim de que as pessoas tenham mais facilidades de entrar ou retornar ao mercado de trabalho”, descreveu.


Serão ofertadas 1.550 vagas para diversos cursos presenciais. Entre eles, estão Porteiro, Recepcionista, Manicure e Pedicure, Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idosos, Operador de Caixa, Bolos e Tortas, Doces e Salgados, além dos cursos online de Atendente Balconista, Técnicas em Vendas e oficinas online como Educação Financeira, Oratória e Atendimento com Qualidade.


Para as capacitações na modalidade online, as inscrições estarão abertas a partir do dia 1º, segunda-feira. Para participar das oficinas online, os interessados devem ter idade mínima de 14 anos e para os cursos online, é necessário ter acima de 16 anos. Para realizar a inscrição, é só clicar nos links que estarão disponíveis a partir da Bio do perfil da Fundat no instagram: @fundataracaju.


Para se inscrever, é necessário comparecer à sede da Fundação (calçadão da rua João Pessoa, 127, Centro) ou nas Unidades de Qualificação Profissional (UQP’s) da Fundat e associações e instituições parceiras da Fundação, onde acontecerão as capacitações. Os documentos necessários para matrícula são: RG, CPF e comprovante de residência. É importante ressaltar que o cidadão precisa estar atento aos pré-requisitos necessários a cada capacitação. Mais informações, o cidadão pode ligar para os telefones (79) 3179-1331, (79) 9 9152-1009 ou (79) 99151-9771.



Portal C8 Notícias

Foto: Sergio Silva