
Foi aprovada em primeira votação na Câmara de Vereadores de Aracaju, na manhã desta quarta-feira, dia 12, a Frente Parlamentar Católica. O foco principal é reunir parlamentares da Casa Legislativa que atuam na defesa de propostas, políticas, projetos e programas destinados ao apoio do seguimento católico no Município.
A Frente Parlamentar Católica da Câmara de Vereadores de Aracaju tem autoria da Vereadora Sheyla Galba, do Cidadania. Além da parlamentar, fazem parte do grupo os vereadores Fabiano Oliveira do Progressistas, Cícero do Santa Maria do Podemos, Sávio de Vardo da Lotérica do PSC e Vinícius Porto do PDT.
O projeto de resolução n° 04 é datado do dia 1º de março de 2023, mas teve todo procedimento até passar pela relatoria no dia 28 de março. De acordo com o documento, os objetivos da Frente Parlamentar Católica são:
- A Defesa dos valores morais da família Cristã:
- Seguir os ensinamentos da palavra de Deus contidos na Bíblia sagrada;
- Cuidar dos interesses do segmento Católico e de suas lideranças na capital;
- Representar a Casa Legislativa quando convidada por quaisquer entidades ou órgãos do Município de Aracaju ou do Estado de Sergipe, acompanhando os projetos e discussões de quaisquer temas que digam respeito ao segmento católico;
- Fazer integração com outras frentes Parlamentares no Congresso Nacional ou outros Estados da Federação, quando se fizer necessário.
A proposta ainda diz que demais parlamentares que tiverem interesse poderão solicitar a adesão a esta Frente Parlamentar no prazo de trinta dias, a partir da promulgação desta Resolução. Para a criação oficial da Frente Parlamentar Católica serão necessárias mais duas votações.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: César de Oliveira/CMA