Francisco Gualberto oficializa saída do PT


O deputado Francisco Gualberto, presidente em exercício da Assembleia Legislativa, informou na Sessão Mista desta quarta-feira, 9, a oficialização da mudança de partido.

“Eu informo aos meus pares e à população de Sergipe que no dia de ontem (8) eu oficializei a minha desfiliação do Partido dos Trabalhadores. Todos sabem que nós chegamos ao partido em 1981, ajudamos a construí-lo por muitos anos junto com outros companheiros, mas chegou a um momento que não mais tinha clima para continuarmos na mesma agremiação partidária. Essa Casa tem conhecimento que faço política com grupo, com concepção de mundo, de estado e de país; de forma coletiva e nunca aprendi a fazer política sozinho”, ressalta.


Francisco Gualberto lembrou que faz parte de um grupo que foi constituído e coordenado pelo ex-governador Marcelo Deda e assim continuará. “Irei compor com muito prazer e humildade, os quadros do PSD do Estado Sergipe. Logicamente que, continuo no agrupamento coordenado pelo governador Belivaldo Chagas, mas que tem nesse partido muitas figuras extraordinárias com quem já convivi e convivo.


Fonte: Agência ALESE