Fim de semana será de céu claro e calor


No terceiro final de semana do mês de outubro, o tempo permanece com a presença de pouca nebulosidade em todo o Estado, porém, a umidade oceânica continua chegando ao Litoral do Nordeste através de escoamentos de Leste e Sudeste, e há também um escoamento de frente fria atuando sobre o estado da Bahia, o qual pode atingir pontualmente os municípios do Território Sul Sergipano, podendo ocasionar chuvas leves e isoladas também em áreas das mesorregiões nos Territórios da Grande Aracaju e Centro Sul Sergipano pela convergência de umidade em baixos níveis.


Esta condição culmina em tempo nublado ou parcialmente nublado durante as madrugadas e início das manhãs, com maior probabilidade de ocorrência de chuvas leves e isoladas nestes períodos. Em contrapartida, as tardes serão ensolaradas e com céu claro, com presença de poucas nuvens e temperaturas elevadas. No litoral teremos temperaturas mínimas em torno de 24,2°C e máximas de 30,0°C, já no interior sergipanos, as mínimas tendem a ser de 20,7°C e as máximas de 30,5°C.


No sábado, 16 e domingo, 17, a tendência é a ocorrência de chuvas leves e isoladas, concentradas em uma pequena área e com curta duração, principalmente durante a madrugada e início da manhã em pontos dos Territórios da Grande Aracaju, Centro Sul e Sergipanos, principalmente durante as madrugadas e início das manhãs, sendo que elas não ultrapassam dos 5 mm.


Fonte: ASN