Feriado de São João altera funcionamento de serviços na capital


Nesta sexta-feira, dia 24, é celebrado o Dia de São João Batista. Em Aracaju, a data é considerada como feriado. Por conta isso, muitos estabelecimentos públicos e privados terão alteração de funcionamento.


Os três shoppings da cidade vão abrir a partir de meio-dia. Funcionam apenas a praça de alimentação, cinemas e brinquedos. Já o shopping de Nossa Senhora do Socorro, na Região Metropolitana de Aracaju, apenas o cinema vai funcionar a partir das 13 horas.


A Associação Sergipana dos Supermercados disse que todos os estabelecimentos estarão fechados. Isso ocorre devido ao acordo coletivo de transferir o feriado do Dia do Comerciário para 24 de junho. Da mesma forma as lojas do centro comercial de Aracaju também não abrem as portas.


Os mercados setoriais e centrais estarão fechados, voltando a abrir no sábado, dia 25. Segundo a Emsurb, as feiras livres que acontecem na sexta-feira, forma antecipadas para esta quinta-feira, dia 23.


O Parque da Sementeira abre normalmente das 5 da manhã às 9 da noite. O Parque do Rio Poxim, das 6 da manhã às 6 da noite. O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) fecha nesta sexta e reabre no sábado, das 7 às 11 da manhã, a fim de chamar a sociedade para o aumento do estoque de sangue.


Na área da saúde, apenas as unidades de emergência, como as UPA’s Nestor Piva e Fernando Franco e o Hospital de Urgência de Sergipe, funcionam normalmente. Os bancos e as repartições públicas do Governo e da Prefeitura de Aracaju só voltam a funcionar na segunda-feira, dia 27.



Portal C8 Notícias

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA