Feira de Pescados começa nesta quinta


A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) realiza entre os dias 9 a 11 de setembro, das 6h às 14h, a Feira de Pescados. Entrevistado por Jairo Alves no Linha Direta desta quarta, 8, o presidente da Emsurb Luiz Roberto Dantas falou como será realizada a feira. Segundo ele, assim como no período da Semana Santa, a comercialização acontecerá na Praça de Eventos Hilton Lopes, entre os mercados centrais, e o objetivo da administração municipal é movimentar as atividades que foram afetadas pela pandemia do coronavírus.


Assim, resolvemos acatar o pleito das entidades integrando a Feira dos Pescados ao evento da 18ª Semana do Pescado, que envolve 32 restaurantes sergipanos oferecendo um cardápio com pratos específicos que evidenciam este tipo de produto”, explica o presidente da Emsurb,


A comercialização na Feira de Pescados será feita por 60 comerciantes, entre permissionários do mercado Maria Virgínia Franco e feirantes. O espaço será voltado, exclusivamente, para a venda dessas mercadorias.


“Disponibilizaremos recipientes com álcool em gel, lavatório e banheiros químicos. Além disso, teremos a presença de fiscais para orientar os consumidores e evitar aglomeração. E a limpeza diária do local será executada por agentes da Diretoria de Operações”, concluiu Luiz Roberto.